3 O prazer de ser mãe! (by Evelin e Lilian da Rocha)



Ser mãe, é a experiência mais emocionante e maravilhosa da vida de uma mulher, é o que nos faz entender o ato de renunciar, de ser paciente, de se doar completamente, é ceder, é o amor que as vezes chega a doer, assim é o prazer de ser mãe. Mas seja sincera, pelo menos uma vez você que é mãe, já teve vontade de acordar as 10hs da manhã, com a maior despreocupação, tomar um banho ouvindo o som do silêncio, ir as compras e almoçar sem olhar para o relógio e ligar pra casa de 5 em 5 minutos. É claro que teve! E não se sinta culpada por isso, é totalmente normal e natural que este tipo de pensamento ocorra (ainda que raramente), no entanto mesmo nos deparando com todo cansaço, não conseguimos e não nos permitimos ficar longe, ainda que a oportunidades apareçam, pois não há nada mais prazeroso do que acordarmos e participarmos de um café da manhã na companhia de nossos filhos.
 As vezes a rotina é pesada, acordá-los cedo, tomar banho, trocar de roupa, verificar materiais, encaminhá-los em segurança para escola, e ter que se conformar quando aqueles mais grandinhos já não querem se despedir com beijinho. Nos encaminhamos para o trabalho, onde nem sempre temos bons resultados, stress e cobrança acontecem e voltamos para casa cabisbaixos, somos recebidos com sorrisos e festas, o que renova as nossas forças, e já nem lembramos o motivo da chateação, vamos preparar o jantar, olhar a lição, cortar as unhas, enfim faxina geral, e ao acabar o dia, após por as crianças para dormir, você toma banho e não vê a hora de cair na cama, afinal daqui poucas horas começa tudo de novo, no entanto antes do descanso tão esperado, agradecemos a Deus pelo dia, pela saúde de nossos filhos, e pedimos sua proteção, oramos para que o fim de semana chegue logo, pois é quando poderemos ter mais tempo juntos, e mesmo com os olhos fechando de tanto cansaço, damos mais uma olhadinha pela fresta da porta, refletindo quão bom e incrível é ser mãe. Ter filhos nos ensina verdadeiras lições de vida, nos faz querer conquistar coisas que antes não almejávamos, faz sermos melhores como pessoa, nos faz comemorar e se alegrar com as coisas pequenas e as vezes absurdas, como por exemplo um intestino que já está funcionando normalmente, é sorrir apenas por vê-los sorrir e comemorar cada momento como se fosse único, do primeiro dente a formatura na universidade. Se você é mãe, não desperdice seu tempo pensando no antes e sim aproveite ao máximo o agora e o futuro que virá junto ao seu filhão ou filhona.



3 comentários:

Anônimo disse...

Noooossa! To indo agorinha mesmo ser mãe... =P

Drica disse...

Parabens evelin, vc soube descrever bem as dificuldades e alegrias de ser mae. Amei o post

Katita disse...

Filhos realmente dão o maior trampo, mas como dizia minha vózinha: Ruim com eles, pior sem eles.

Postar um comentário

Obrigada por comentar, é muito bom saber a opinião de vocês, e aqui, toda opinião é muito bem vinda. Super bjos e voltem sempre!

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p

Página Anterior Próxima Página Home
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Copyright © 2011 Blue Jeans! Elaborado por Marta Allegretti
Usando Scripts de Mundo Blogger