2 Como surgiu a frase que é febre na net " Keep Calm and Carry on"(Fique calmo e siga em frente)



Estava lendo na revista "Super Interessante" e resolvi compartilhar a informação, tem muita gente que não conhece essa História, e realmente é muito boa.
Durante a segunda guerra mundial, enquanto a Inglaterra enfrentava o exército alemão, o governo Inglês com intuito de acalmar a população, decidiu imprimir pôsteres com frases de positivismo com o mesmo design simples porém direto, com duas cores, fonte elegante e o desenho da coroa do rei George VI a frente do país na época.
Três cartazes foram impressos, no primeiro a frase dizia Sua coragem, sua alegria e sua determinação vão nos trazer a vitória”.
No segundo, o mesmo design e a mensagem: “A liberdade está em perigo. Defenda-a com toda a sua força”.
E o terceiro e mais conhecido hoje, dizia a frase que virou moda na net mantenha-se calmo e siga em frente”
Somente os dois primeiros foram entregues a população, e rapidamente invadiram janelas, paredes, comércios e vagões de trem.
O terceiro foi guardado para ser exposto em situação de crise ou invasão, no entanto como nunca houve a tal invasão na Inglaterra, o cartaz não foi utilizado.
Ficou guardado por 61 anos numa livraria na costa nordeste da Inglaterra, onde foi encontrado em meio a livros empoeirados.
Após ser encontrado, os donos da livraria resolveram enquadrar e pendurar na parede do estabelecimento, a mensagem fez tanto sucesso entre os clientes que logo começaram a imprimir cópias da imagem e comercializá-las.
A partir daí a mensagem se espalhou, ganhando o mundo.
Virou febre na internet, tendo outros tipos de versões, ganhou acessórios como canecas, adesivos e muito mais, e agora estampa inúmeros modelitos de roupas.
Quem imaginária que, uma mensagem com esta origem iria fazer tanto sucesso após 61 anos de sua criação, e por que é tão bem aceita?
Para o cineasta Temujin Doran, diretor do curta que narra a história do pôster, as palavras são a chave para o sucesso: “trata-se de uma voz histórica, que oferece uma mensagem simples e sincera para inspirar a população a superar tempos difíceis. É um conselho que nunca envelhece: mantenha-se calmo e siga em frente”.
Muito legal vocês não acham?
Eu gostei de saber sobre a origem do Keep Calm and...
Espero que vocês tenham gostado também!

2 comentários:

Luciana disse...

Muito legal, uma mensagem simples, mas que na época fazia toda diferença. Gostei! Já te sigo no facebook do "efeito decoracoes e eventos"

Teacher Renata disse...

Eu adoro todas as versões destes "keep calm and...", mas especialmente uma que diz: "keep calm and call your mom"... Lovely!!!

Postar um comentário

Obrigada por comentar, é muito bom saber a opinião de vocês, e aqui, toda opinião é muito bem vinda. Super bjos e voltem sempre!

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p

Página Anterior Próxima Página Home
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Copyright © 2011 Blue Jeans! Elaborado por Marta Allegretti
Usando Scripts de Mundo Blogger