1 Próteses de Silicone? Não, Células tronco

Que mulheres são vaidosas, ninguém tem dúvida disso! 
Vivem em academias, spas, fazendo dietas malucas e cirurgias plásticas em busca do corpo perfeito. 
O Brasil é hoje, um dos países que mais realizam cirurgias plásticas no mundo, entre as mais pedidas destaca-se a cirurgia para implante de silicone, sendo realizadas 110 mil cirurgias nesse quesito anualmente. 
Agora uma novidade tem sido motivo de especulações e burburinhos nas clínicas de estéticas de todo país, trata-se da substituição das próteses de silicone, pelo uso de células tronco, que nada mais é do que a extração da gordura da coxa e do abdômen, onde existe uma concentração maior de células tronco no tecido adiposo, para enxerto no local indicado, neste caso a mama. 
Estudos indicam que a injeção de células tronco derivadas de gordura possuem a capacidade de proliferação aumentando a longo prazo a região desejada.
O método já vem sendo utilizado em vários países, possibilitando a muitas mulheres em questões de horas a troca da gordurinha indesejada do abdômen ou coxa, por seios mais avantajados. 
Na América e na Europa, são realizados cerca de dois procedimentos como este por semana, e membros das sociedades de cirurgias estéticas garantem que 90% das pacientes saem completamente satisfeitas, mesmo com resultado sendo a longo prazo. 
No Brasil o procedimento ainda não é realizado. no entanto, profissionais já começaram a se preparar e  aguardam ansiosos para iniciar o procedimento, que além de beneficiar quem busca apenas aumentar os seios, ainda poderá trazer de volta a auto-estima de quem teve que retirar mama devido ao câncer, sendo uma esperança para essas mulheres. 
Para estes casos o processo ainda está sendo estudado, afim de medir a eficácia do procedimento, contudo a pesquisa que selecionou cerca de 70 voluntárias na União Europeia aponta que 32 delas após 6 meses de observação estão satisfeitas quanto a segurança do procedimento. 
Agora é aguardar para que os estudos feitos em relação a reconstrução da mama deem um resultado positivo . Sendo esta uma opção melhor para quem quer um resultado natural, com menos riscos de efeitos colaterais e ainda por cima sem grandes cicatrizes ou chances de rejeição da prótese. 
Vamos torcer para que chegue logo ao Brasil!

1 comentários:

Anônimo disse...

OI AQUI É A CAROL DO http://dear-innsanity.blogspot.com.br/ SEGUINDO DE VOLTA. :3

Postar um comentário

Obrigada por comentar, é muito bom saber a opinião de vocês, e aqui, toda opinião é muito bem vinda. Super bjos e voltem sempre!

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p

Página Anterior Próxima Página Home
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Copyright © 2011 Blue Jeans! Elaborado por Marta Allegretti
Usando Scripts de Mundo Blogger