3 Idosos do século XXI.


Quando você pensa num idoso, vem aquela imagem de uma senhora sentada na cadeira de balanço fazendo tricô? Ou de um vovô, pacato vendo o jornal da tarde, corujando um netinho?
Pois é, isso também é coisa do passado!
Hoje a população idosa do país soma 20.590.000 de brasileiros, de acordo com o Censo 2010, e esta mesma população que já ralou muito dando sua contribuição nesse mundão de Deus, vem dispensando agulhas de crochê , tricô e radinhos à pilha.
Eles estão cada vez mais ativos, participando de atividades físicas, planejando viagens em grupo, saindo a noite e querendo aproveitar o máximo de suas vidas, a única semelhança com os idosos de antigamente, são os cabelos grisalhos. "Velha é a vovózinha"
Os idosos do século XXI, são vaidosos,  ousados e querem garantir seu espaço na sociedade, por isso estão presentes cada vez mais no mercado de trabalho, muitos, já aposentados procuram um trabalho ou até mesmo um curso, como meio de aproveitar o espaço livre que eles possuem.
Seu objetivo é se relacionar, conhecer pessoas e abrir e mente para novas oportunidades.
Exemplo disso é a inglesa Ruth Flowers, mais conhecida como "Mammy Rock", aos 69 anos a vovó DJ, já conquistou a Europa, e conta que se interessou pela música tecno após a festa de aniversário de seu neto, a 5 anos atrás.
A vovó mais famosa das baladas européias, garante que gosta de desafios. Você duvida?
E após tomar sua decisão de mixar teve o apoio total de sua família.
O sucesso foi tão grande que hoje ela não consegue ficar em sua cidade, está sempre viajando, com agenda lotada para shows, a mistura do ritmos de sua época com batidas eletrônica, foi uma fórmula que conquistou "netinhos" de toda parte, vamos esperar que ela chegue logo por aqui, né!
Esse é apenas um dos milhares de exemplos que podemos destacar entre os "idosos do século XXI".
Eu mesmo conheço umas idosas nota 1000, que saem passeiam, frequentam acadêmias e muito mais, tenho certeza que se vocês olharem bem a sua volta também irão reconhecer esta "nova geração de idosos" bem próximo de vocês.
Eu dou total apoio.
E lembrem-se sempre, se tudo correr conforme a lei da vida sem interferências  um dia todos nós seremos idosos. E que tal sermos idosos atualizados e moderninhos hein?
Eu quero!
Você não?






3 comentários:

Janaina disse...

Tomará que eu fique assim na meia idade, cheia de vitalidade e de alegria.

Unknown disse...

Já ouvi falar dessa simpática DJ, parece que em breve ela estará por aqui.

Unknown disse...

Adorei seu blog!
muito lindo...;D
Seguindo aqui.
bjus

Postar um comentário

Obrigada por comentar, é muito bom saber a opinião de vocês, e aqui, toda opinião é muito bem vinda. Super bjos e voltem sempre!

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p

Página Anterior Próxima Página Home
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Copyright © 2011 Blue Jeans! Elaborado por Marta Allegretti
Usando Scripts de Mundo Blogger