4 Shampoo de lavagem a seco. Como usar?


Os xampus a seco é um assunto que eu queria falar já algum tempo, no entanto foram surgindo idéias novas de posts, fui ficando ocupada, enfim, acabei postando outras coisas e deixei um pouco de lado este tema.
E para não correr o risco de esquecer novamente, resolvi falar deles hoje.
Já faz um tempinho que uma amiga trouxe de Paris (sou chique bem! rs...) um desses da TRESemmé para minha irmã, na época esta marca nem havia chegado ao Brasil, e mal se ouvia falar de xampu de lavagem a seco.
Fiquei louca de vontade de usar logo nos meus cabelos, sou adepta da escova, e a fim de prolongar o efeito liso, não lavo diariamente a cabeça, ou seja, o produto ideal para minhas madeixas.
No entanto, como presente não era meu (olha a inveja. rs...), esperei minha irmã usar e averiguei com ela se realmente era usual (logo após usei também, que eu não sou boba nem nada) .

O que fiquei sabendo?
*Que os xampus a seco é uma maravilhosa opção para aquelas que querem prolongar o efeito da escova ou chapinhas e também é ideal para usar em compromissos de ultima hora (Não deu tempo de lavar? Dale xampu a seco)
*Tira a oleosidade, e o aspecto de cabelos sebosos
*É super fácil de usar por ser spray, bastando borrifar o produto na cabeleira com distância máxima de 30 cm

No entanto é importante saber que...
*Não é um produto para ser utilizado diariamente, pois ele faz uma limpeza superficial nos fios.
*Se não for aplicado corretamente deixam os fios com resíduos branquicentos, por isso após a aplicação é necessário esperar que o cabelo absorva o óleo e em seguida escová-los (sem o uso de secador) até que saia a película branca.
*Não deve ser aplicado próximo a raiz pois podem entupir os poros e impedir o crescimento dos fios (Deus me livre!)
*E não borrife muitas vezes no cabelo, pois isso pode fazer com que seu cabelo fique duro temporariamente, dando um efeito de gel cola, e não é este o propósito do produto.
Bom , eu e minha irmã achamos super vantajoso, basta saber usar.
Lembrando sempre que, lavar a cabeça da forma natural, com muita água e espuma é ótimo, por que os movimentos que fazemos para limpar o couro cabeludo estimulam a circulação sanguínea, fazendo com que os cabelos cresçam saudáveis e brilhosos.
Se alguém se interessou, as marcas mais utilizadas do momento são:
Klorane Dry Shampoo  com preço em torno de R$60, fácil de encontrar em perfumarias grandes e lojas on line.
E Aspa, Dry clean Sprayset com preço em torno de R$25, também fácil de encontrar na net, e apesar de ser mais barato do que a Klorane, conheço algumas pessoas que já utilizaram e gostaram muito do resultado
O dá TRESemmé que minha irmã ganhou, não sei se já chegou ao Brasil a versão á seco da linha de xampus deles, mas na Europa, os preços são bem em conta, e o resultado não desagrada!






4 comentários:

Unknown disse...

Tem que saber usar hein!

Unknown disse...

Perfeito para mim também que vivo fazendo chapinha.

Lilian da Rocha disse...

Prolongar o efeito da escova é ótimo, mas cuidado para não exagerar e ficar um tempão sem lavar os cabelos

Luciana disse...

Meus cabelos são lisos, mesmo assim já recorri a este produto algumas vezes, ele é ideal para tirar o aspecto de oleoso do cabelo sujo, mas não acho legal usar a todo momento, exagerar nunca é bom.
Muito bacana as dicas

Postar um comentário

Obrigada por comentar, é muito bom saber a opinião de vocês, e aqui, toda opinião é muito bem vinda. Super bjos e voltem sempre!

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p

Página Anterior Próxima Página Home
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Copyright © 2011 Blue Jeans! Elaborado por Marta Allegretti
Usando Scripts de Mundo Blogger